Radio Calema
InicioDesportoFutebolJogador que agrediu árbitro com chute na cabeça é preso por tentativa...

Jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça é preso por tentativa de homicídio

Personagem principal da cena lamentável registrada na partida entre São Paulo-RS e Guarani, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogador William Ribeiro foi preso na noite de segunda-feira acusado de tentativa de homicídio após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça.

À ESPN, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável por autuar William Ribeiro, disse que o jogador foi preso em flagrante por assumir o risco de tirar a vida do árbitro. Em caso de condenação, a pena vai de 12 a 30 anos de reclusão.

– O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também – disse o delegado.

Na manhã desta terça-feira, em Venâncio Aires, Rodrigo Crivellaro recebeu alta e deixou o hospital de cadeira de rodas e com o pescoço imobilizado.

– Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo – completou à ESPN.

– (O jogador) Será autuado no artigo 21, além de se tratar de um motivo fútil, não é razoável alguém agredir dessa forma por conta de futebol, ainda mais contra o árbitro, que é autoridade. Será autuado pela tentativa de homicídio. Está na Polícia Civil e será encaminhado ao presídio local de Venâncio Aires – concluiu Vinicius Lourenço de Assunção.

A partida entre São Paulo-RS e Guarani foi encerrada logo após a agressão. O entrevero entre os dois ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de derrubar o árbitro, William Ribeiro acerta um chute na nuca de Rodrigo Crivellaro, que chegou a ficar desacordado.

O São Paulo-RS repudiou a ação de seu jogador, e informou via rede social que rescindiu o contrato com William Ribeiro.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.