Radio Calema
InicioAngolaPolíticaSolto por uma caução de 10 milhões de kwanzas: Ex-PCA da TCUL...

Solto por uma caução de 10 milhões de kwanzas: Ex-PCA da TCUL devolve dinheiro ao Estado

O antigo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Transportes Públicos de Luanda (TCUL), Abel Cosme, recentemente extraditado de Portugal para Angola, tem vindo a devolver ao Estado os valores de que se apossou e aguarda o veredito final da investigação em liberdade.

De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República, que não revelou quais os valores em causa e qual o montante que até agora já foi devolvido, numa altura que decorre em Angola, a caça aos supostos ‘marimbondos’, Abel Cosme, está a ser acusado de peculato quando era director da Unicargas.

O documento que o Portal de Angola teve acesso, informa que “do interrogatório efectuado ao arguido constatou-se que, o mesmo vem devolvendo os valores de que se locupletou do Estado, mediante transferências bancárias para a conta do Banco Nacional de Angola”.

De relembrar que Abel Cosme, é um dos implicados no “Caso CNC” que terminou com a condenação do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, a quem foi aplicada a sentença de 14 anos de prisão, pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais, associação criminosa e artifícios fraudulentos para desviar fundos do Estado.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.