Radio Calema
InicioAngolaPolíticaNamibe: Comandante da polícia promove diálogo em período eleitoral

Namibe: Comandante da polícia promove diálogo em período eleitoral

O Comissário Provincial da Polícia Nacional (PN) angolana na província do Namibe, Alberto Sebastião Mendes “Limão”, apelou os partidos políticos a promoverem uma cultura de diálogo durante o período eleitoral que se avizinha.

A UNITA pede neutralidade à corporação.

“Limão” falava num encontro por ele promovido com representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento, deputados, autoridades tradicionais, activistas e jornalistas no qual apelou que os partidos e activistas criem durante o período eleitoral “um ambiente politico que vise servir de exemplo para todas as províncias de Angola”.

Mas Victorino Silepo, secretário provincial da UNITA disse que a colagem da policia ao partido no poder tem criado “equívocos” quanto à sua imparcialidade.

“A colagem da polícia nacional ao partido que governa, isto cria equívoco e nós gostaríamos que realmente tivéssemos uma polícia republicana, uma polícia que se constitui no garante da estabilidade”, disse .

Augusto Sabino, segundo secretário provincial do Namibe do MPLA, concordou com as vozes que defendem uma mensagem de diálogo mas alertou para o que disse ser “o espantalho” da fraude eleitoral.

“É preciso que todos nós preparemos as nossas mentes”, afirmou.

O deputado João Guerra encorajou a iniciativa como um importante passo para um ambiente politico saudável.

“É muito bom este encontro, para mim foi muito bom proveitoso porque pode-se limar algumas arestas com a maneira franca e aberta do Comandante “Limão” disse o parlamentar do MPLA.

As eleições gerais estão previstas para Agosto de 2022.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.