Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPresidente João Lourenço já em Luanda

Presidente João Lourenço já em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, regressou, na manhã de quinta-feira, a Luanda, depois de realizar visitas de trabalho aos Estados Unidos da América e de estado ao Reino de Espanha.

No aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, João Lourenço, que viajou acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Durante o périplo, iniciado a 18 deste mês último, em Washington, a delegação presidencial angolana trabalhou no reforço das relações políticas, diplomáticas, económicas e comerciais.

Em Washington, o Chefe de Estado foi homenageado pelo seu envolvimento em iniciativas de defesa do Ambiente.

Na capital norte-americana, o Presidente João Lourenço participou na Gala anual da Fundação Internacional para a Conservação do Ambiente (ICCF) e numa mesa redonda sobre investimentos em Angola, iniciativa da Câmara de Comércio Estados Unidos da América-Angola.

Ainda em Washington, o Presidente da República esteve no Capitólio para um encontro com a líder do Congresso, Nancy Pelosi, e visitou o Museu de História Afro-Americana, onde encontrou-se com descendentes de escravos idos de Angola há 400 (quatrocentos) anos e que se estabeleceram na região da Virgínia.

Em Nova Iorque, cidade onde o Chefe de Estado chegou a 22 de Setembro, João Lourenço discursou na tribuna da Assembleia Geral das Nações Unidas na manhã de quinta-feira.

Além da participação no debate geral anual da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Presidente da República desenvolveu intensa actividade diplomática, mantendo encontros com líderes de vários países presentes em Nova Iorque.

Já na visita de Estado ao Reino de Espanha, que teve início na última terça-feira, a missão do Estadista angolano centrou-se na avaliação de todo o quadro de cooperação bilateral e na identificação de novos investimentos.

Durante a visita, o Presidente João Lourenço teve um encontro com o Rei de Espanha, Filipe VI, no Palácio da Zarzuela, e, posteriormente, com o Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio da Moncloa, em Madrid.

Ainda em Espanha, João Lourenço deslocou-se à sede da Organização Mundial do Turismo (OMT) e visitou o Canal de Água Isabel II, uma empresa pública que se responsabiliza pela gestão do ciclo integral da água na comunidade de Madrid.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.