Sábado, Março 25, 2023
15.9 C
Lisboa
More

    Girabola 2021-2022: ‘Festa do povo’ arranca esta sexta-feira, dia 1 de Outubro

    A 44ª Edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, “Girabola” 2021-2022 , arranca esta sexta-feira, dia 1 de Outubro, com a presença de público nas arquibancadas na ordem dos 25% da lotação dos estádios, segundo a actualização do Decreto Presidencial sobre o Estado de Calamidade Pública.

    O sorteio do Girabola 2021/2022 relegou o clássico do futebol nacional entre o 1º de Agosto e o Petro para a terceira jornada, numa prova que regista o regresso do Kabuscorp do Palanca, dois anos depois da sua suspensão por parte da Federação Angolana de Futebol devido a irregularidades no cumprimento de contratos com atletas e treinadores.

    A formação do Palanca, campeã de 2013, recebe, no Estádio dos Coqueiros, o Sporting de Cabinda no primeiro dia da competição, já o Recreativo da Caála “baptiza”, na condição de anfitrião, o Sporting de Benguela, promovido este ano à primeira divisão no segundo dia da prova.

    O cartaz da primeira jornada, que arranca nesta sexta-feira, às 15 horas, vai opor o Bravos do Maqui do Moxico – Wiliete de Benguela.
    O Clube Desportivo da Lunda Sul vai medir forças com o Sagrada Esperança da Lunda Norte ao passo que o Desportivo da Huíla vai receber o Progresso do Sambizanga.

    No sábado, os aficionados do desporto rei vão acompanhar, a partir das 17 horas, o Recreativo da Caála que recebe no seu reduto o Sporting de Benguela.

    O Cuando Cubango FC, por sua vez, vai medir forças com o Petro de Luanda, o Recreativo do Libolo recebe o Interclube ao passo que o 1º de Agosto, que começam a prova em casa, recebe a Académica do Lobito.

    O término do Girabola está marcado para o dia 10 de Abril de 2022.
    De recordar que a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, aconteceu em 1979, tendo como primeiro vencedor do evento, o 1º de Agosto, que tem na sua galeria um total de 13 títulos, menos dois que o Petro de Luanda, com 15 troféus. Os petrolíferos são os únicos com cinco conquistas consecutivas, contra quatro dos militares.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder do grupo Wagner desafia narrativa do Kremlin sobre “nazismo” na Ucrânia

    O líder do grupo paramilitar Wagner contrariou abertamente os principais aspetos da narrativa do Kremlin sobre a guerra na...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema