Radio Calema
InicioPolíticaMPLAEleições Gerais 2022: Bento Bento apela adesão ao registo eleitoral oficioso

Eleições Gerais 2022: Bento Bento apela adesão ao registo eleitoral oficioso

O primeiro secretário do Comité provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, apelou recentemente, aos militante, amigos e simpatizantes do partido no poder, com idade eleitoral, para aderir em massa ao processo de actualização do registo eleitoral oficioso, que teve início no dia 23 em todo o país.

Bento Bento que falava depois de ter visitado os locais das conferencias ordinárias de balanço e renovação de mandato nos municípios de Belas, Kilamba Kiaxi, Luanda e Viana apelou aos militantes do MPLA a aderirem em massa ao registo eleitoral oficioso.

“Temos passado mensagens de cordialidade e de harmonia, no sentido de aprofundarmos cada vez mais, a reconciliação entre os angolanos, pois, que, não temos outro País senão este que se chama Angola. E, independentemente, da diversidade de opiniões e da comungação de ideias políticas diferentes, não podem fazer com que, os angolanos olhem, digamos, para os adversários políticos como inimigos. Portanto, mesmo na diversidade política, devemos compreender que não temos outro país senão Angola”.

O político pediu também aos cidadãos em idade eleitoral activa a afluírem em massa aos locais indicados para o registo eleitoral oficioso e nos prazos estabelecidos pelas autoridades.

“Quem tem bilhete de identidade deve ir lá dizer onde mora, pois, pode ser que, antes estava no Palanca e hoje já está no Nova Vida. Tem de dizer também onde é que pensa em votar para não chegar no dia do voto e ficar-se a saber que o militante não actualizou o seu registo”.

Em gesto de balanço das conferências de renovação de mandato, Bento Bento referiu que as candidaturas aos cargos de primeiro-secretário recaíram para militantes com alguma experiência política.

Foram realizadas conferências de renovação de mandato nos nove municípios de Luanda, sob o lema “por uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva” onde foram eleitos os pré delegados à conferência provincial do MPLA e ao VIII Congresso Ordinário do partido no poder, que se realiza no período de 9 a 11 de Dezembro de 2021, sob o mesmo lema das conferências municipais.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.