Radio Calema
InicioMundoÁfricaCovid-19: Argélia produz primeiros lotes de vacinas CoronaVac

Covid-19: Argélia produz primeiros lotes de vacinas CoronaVac

Os primeiros lotes da vacina CoronaVac argelina saíram da fábrica de Saïdal em Constantine.

A fábrica argelina torna-se assim o primeiro laboratório farmacêutico da Argélia a ter licença do laboratório chinês Sinovac para fabricar a vacina argelina contra o coronavírus. “É uma honra e um orgulho produzir a primeira vacina argelina contra o coronavírus, é um grande sucesso”, saudou o primeiro-ministro argelino Aymen Benabderrahmane no lançamento da primeira distribuição na quarta-feira 29 de setembro de 2021 na cidade De Constantino.

A China é o primeiro país a abrir sua licença de produção para países africanos, já que vários grupos farmacêuticos europeus se opõem à retirada dos direitos de propriedade intelectual, em particular sobre vacinas anti-Covid, para permitir a produção de vacinas menos caras no continente. A África do Sul e a Índia na liderança pediram uma suspensão temporária das taxas sobre as vacinas, até agora nenhuma resposta positiva das indústrias.

Enquanto se aguarda este levantamento, a Sinovac permite que a Argélia produza as suas próprias vacinas a longo prazo, a fábrica do grupo farmacêutico Saïdal vai produzir 8 milhões de doses por mês, uma produção que poderá ser duplicada se necessário.

Ela (a fábrica) já tem experiência e competências comprovadas, ao nível deste site técnico, tecnológico e humano que já fez insulina, hepatite no passado, (estes) são pois mesmo especialistas no que chamamos de biotecnologias, é para por isso escolhemos esta fábrica para fabricar a primeira vacina que será lançada na Argélia, explicou Fatoum Akacem, gerente geral da Saïdal.

Se os objetivos de produção forem alcançados, a Argélia pretende se projetar na exportação de vacinas para a África.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.