Radio Calema
InicioDestaquesAngola é um “estado fracassado”

Angola é um “estado fracassado”

Angola possui todas as características de um “estado fracassado” defendeu o activista social e investigador Paiva António “Kiambote” autor de um livro com esse nome.

“Estado Fracassado” apresenta doze (12) características que definem o estado fracassado angolano. “A elite superior do estado vagueia acima da lei”, “violações do direitos humanos”, “corrupção extrema que rói o tecido da economia”, passando ainda pela “educação altamente deficiente”, entre outras características.

“Foram editados duzentos e cinquenta (250) exemplares, do primeiro volume que praticamente já foram esgotados”, disse.

O autor afirmou que a Faculdade de Humanidades, da Universidade Agostinho Neto, tinha proibido o lançamento do livro na instituição “porque segundo o decano, a universidade é uma instituição do estado, obras voltadas a críticas a instituições do estado não é permitida a sua venda”.

No próximo mês de Novembro, “Kiambote” tem agendadas viagens para Portugal e Brasil para apresentar o “Estado Fracassado”.

“Estamos a trabalhar com a editora para que a obra literária seja dada a conhecer aos portugueses e brasileiros que o estado angolano é um fracasso” defendeu o autor.

Paiva António “Kiambote” é investigador e activista social, promete para Abril de 2022 a produção do segundo volume de “Estado Fracassado”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.