Radio Calema
InicioDesportoBasquetebolAfrobasket Feminino: Moçambique no 5° lugar, Angola no 8° e Cabo Verde...

Afrobasket Feminino: Moçambique no 5° lugar, Angola no 8° e Cabo Verde no 10°

O Afrobasket feminino terminou com o triunfo da Nigéria que derrotou na final o Mali por 70-59, numa prova que decorreu nos Camarões. A medalha de bronze foi conquistada pelos Camarões. A selecção anfitriã venceu por 53-49 o Senegal.

A prova de basquetebol feminino contou com a presença de três selecções lusófonas: Angola, Cabo Verde e Moçambique.

As moçambicanas terminaram no quinto lugar, derrotando o Egipto por 69-62. A melhor marcadora moçambicana no encontro foi Ingvild Mucauro com 15 pontos.

Para Nasir Sale, treinador de Moçambique, a classificação alcançada foi a melhor possível olhando para a preparação que a equipa teve.

Stefania Chiziane, internacional moçambicana, estava feliz pela participação na prova, ela que até entrou mal no jogo frente ao Egipto.

Quanto às angolanas acabaram no oitavo lugar. Angola perdeu por 57-62 frente à Costa do Marfim. A melhor marcadora angolana foi Avelina Peso com 13 pontos.

Para Walter Costa, treinador de Angola, a Costa do Marfim foi melhor neste derradeiro jogo, admitindo que os objectivos da Selecção Angolana não foram atingidos.

No que diz respeito à Selecção cabo-verdiana foi eliminada no play-off de acesso aos quartos-de-final pela Selecção angolana por 65-82.

A prova foi conquistada pela Nigéria que venceu pela quinta vez o Afrobasket feminino, a terceira vez consecutiva.

Recorde-se que a única selecção lusófona a ter arrecadado a medalha de ouro foi Angola, em 2011 e em 2013.

A selecção moçambicana de basquetebol feminino.
(© Cortesia FIBA)

Passamos às outras modalidades,

O Campeonato do Mundo de futsal da FIFA prossegue na Lituânia nesta segunda-feira 27 de Setembro com os dois últimos jogos a contar para os quartos-de-final: Portugal-Espanha e Irão-Cazaquistão.

Duas selecções lusófonas ainda estão em prova. Portugal defronta a Espanha nos quartos, isto enquanto o Brasil derrotou Marrocos por 1-0 e já alcançou o apuramento para as meias-finais.

O Brasil vai defrontar a Argentina, actual campeã do mundo em título.

Recorde-se que o Campeonato do Mundo de futsal da FIFA decorre na Lituânia até 3 de Outubro.

A selecção angolana de basquetebol feminino.
(© Cortesia FIBA)

No futebol europeu,

O Paris Saint-Germain continua a ser o líder isolado do Campeonato francês de futebol da primeira divisão com 24 pontos.

Os parisienses venceram os oito primeiros jogos da Liga francesa, com o último triunfo obtido no passado sábado por 2-0 frente ao Montpellier.

De notar que o clube parisiense tem 24 pontos, mais nove do que o Lens que venceu por 2-3 na deslocação ao terreno do Marselha, clube que ocupa agora o terceiro lugar com 14 pontos. O Lille, actual detentor do troféu de Campeão de França, ocupa actualmente o 9° lugar com 11 pontos, a treze do líder parisiense, isto após o triunfo por 1-2 na deslocação ao terreno do Estrasburgo.

Na Liga Espanhola, na sétima jornada, o Real Madrid empatou sem golos frente ao Villarreal e lidera isolado com 17 pontos a tabela classificativa. O Atlético Madrid, detentor do título, perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno do Alavés, enquanto o FC Barcelona venceu por 3-0 frente ao Levante.

Na Liga Portuguesa, o detentor do título de Campeão, o Sporting Clube de Portugal, derrotou por 1-0 o Marítimo e ocupa o segundo lugar com 17 pontos, os mesmos pontos que o FC Porto que venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Gil Vicente, isto após a sétima jornada. No primeiro lugar está o Benfica com 21 pontos, isto após o triunfo por 1-3 na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães.

Na Liga Inglesa, na sexta jornada, o Manchester United perdeu por 0-1 frente ao Aston Villa. O Liverpool empatou a três golos frente ao Brentford, e o Chelsea perdeu por 0-1 frente ao Manchester City, actual detentor do título. Na tabela classificativa o Liverpool lidera com quatorze pontos.

Angola terminou no 8° lugar no Afrobasket Feminino.
(© Cortesia FIBA)

No automobilismo,

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 e somou a 100ª vitória da carreira. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, terminou no segundo lugar, e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o pódio no terceiro posto.

Na classificação do campeonato do mundo, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera com 246,5 pontos, tendo apenas dois pontos de vantagem em relação ao holandês Max Verstappen da Red Bull.

No ciclismo,

O francês Julian Alaphilippe, de 29 anos, revalidou o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da ‘prova rainha’ dos Mundiais de ciclismo de estrada, na vertente masculina, numa prova que decorreu em território belga. O holandês Dylan van Baarle e o dinamarquês Michael Valgren, respetivamente segundo e terceiro classificados, terminaram a 32 segundos do vencedor.

Na vertente feminina, a italiana Elisa Balsamo sagrou-se Campeã do Mundo numa prova que também decorreu na Bélgica. No segundo lugar ficou a holandesa Marianne Vos enquanto na terceira posição terminou a polaca Katarzyna Niewiadoma.

É o ponto final neste Magazine Desporto.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.