Radio Calema
InicioMundoÁfricaRCA: Rebeldes matam soldados governamentais e ferem conselheiros russos

RCA: Rebeldes matam soldados governamentais e ferem conselheiros russos

Dois soldados governamentais mortos e quatro conselheiros militares russos feridos, é o resultado de um ataque rebelde contra uma posição do Exercito da RCA junto de Kaga-Bandoro (Centro), revelaram fontes concordantes nesta segunda-feira, 20.

“Kaga-Bandoro, capital da prefeitura de Nana-Gribizi, foi atacada domingo, 19, pela coligação rebelde CPC contra uma posição das Forças armadas e seus aliados russos, na localidade de Kakomalé, no eixo Grevaï”, escreve o jornal local “Corbeau News”, se referindo a violentos combates.

Falando à Agência Anadolu, Abdoulaye Mahamat, prefeito de Nana Gribizi, indicou que os rebeldes surpreenderam os militares governamentais numa das suas três posições.

Este novo ataque da coligação rebelde dos Patriotas para a Mudança, em Kaga-Bandoro, provocou pânico no seio da população, tendo várias pessoas se refugiado para as matas.

As actividades comerciais paralisaram e, até esta Enoch Nago Ngoya, presidente da Associação dos deslocados de Kaga-Bandoro.

Situado a 300 quilómetros, a Norte de Bangui, Kaga-Bandoro controlado desde 2014 pelo chefe rebelde Mahamat Alkatim, do Movimento patriótico centro africano (MPC), foi retomado pelo Exercito a 12 de Abril último.

Depois de cinco anos de ausência, as Forças armadas voltaram a ocupa-lo de forma breve em 2019, depois da assinatura do acordo de paz da RCA, assinado no inicio de Fevereiro daquele ano entre o governo e 14 grupos armados.

Ponto de passagem obrigatório da transigência, Kaga-Bandoro alberga o maior mercado de animais do país.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.