Radio Calema
InicioEconomiaDeutsche Bank ‘injecta’ 1000 milhões para agroindústria

Deutsche Bank ‘injecta’ 1000 milhões para agroindústria

A Câmara de Comércio e Indústria Angola Emirados Árabes Unidos (CCIAEAU) assinou recentemente um memorando de entendimento com o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) visando a operacionalização de uma linha de crédito de mil milhões de euros, disponibilizados pelo Deutsche Bank para impulsionar o sector agroindustrial.

Na ocasião, o presidente da CCIAEAU, Bráulio Mohamed Martins, apresentou o calendário de acções para os próximos 12 meses que inclui a participação na primeira quinzena de Outubro próximo no Global Business Fórum – evento focado nos investimentos para África Subsariana, bem como no Annual Investment Meeting que deverá acontecer em Março de 2022, no Dubai. Este é dos maiores eventos empresariais a nível mundial, no qual Angola participa no âmbito da Expo 2020.

A CCIAEAU vai participar nesses eventos com os seus membros, e por isso o seu presidente apelou à máxima dinamização, visando atrair investimentos para o nosso país, explorando oportunidades bilaterais, com parceiros nos Emirados, com destaque para a Bizzmosis.

“A câmara como parceira do Governo angolano, está em alinhamento com as políticas públicas, quanto à promoção das potencialidades económicas de Angola, e também na divulgação das atrativas oportunidades de negócios, que se abrem à luz do Programa de Privatizações (PROPRIV) e de substituição das importações (PRODESI)”, enfatizou Bráulio Mohamed Martins, acrescentando que “todos somos agentes activos na divulgação de oportunidades, e convido-vos a sermos parceiros, particularmente nesta deslocação ao Dubai”.

Nesse encontro que antecipa a participação da CCIAEAU em eventos internacionais, para além da comissária angolana para Expo 2020, Albina Assis e o embaixador dos EAU no nosso país Khalid Almeiri, esteve presente o CEO da DP World em Angola Francisco Pinzon que expôs um conjunto de acções que esta multinacional pode trazer, no domínio da logística. Já o administrador do BDA Ângelo Correia discorreu sobre as modalidades de acesso à linha de crédito disponível para alavancar o sector agroindustrial.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.