Radio Calema
InicioCulturaMúsicaConcurso Nacional da Canção Patriótica: Tomasz Dowbor considera um êxito e participantes...

Concurso Nacional da Canção Patriótica: Tomasz Dowbor considera um êxito e participantes pedem ‘bis’

Decorreu ontem, no Dia do Herói Nacional, o “Concurso Nacional da Canção Patriótica” organizado pelo Grupo Boavida, uma instituição ligada a Construção civil e outros serviços, em parceria com Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente. Os participantes da primeira edição, louvaram a iniciativa e pediram para que esta iniciativa continue no sentido de mostrar as valências de Angola e promover a nova geração ligada a música.

Com a participação de 15 concorrentes vindos de vários pontos do país, apenas três deles levaram o prémio. Obadias Correias, convenceu tudo e todos tendo levado o maior prémio da noite do Herói Nacional e saído do palco com dois milhões de Kwanzas, seguindo Bruno de Sousa com um milhão de Kwanzas e Solange Candinho com 500 mil Kwanzas.

Os convidados para ditar a sentença dos melhores em palco do “Concurso Nacional da Canção Patriótica”, reconheceram que a escolha dos vencedores não foi fácil, mas era necessário escolher os melhores no meio dos melhores.

Já o Presidente do Grupo Boavida, Tomasz Dowbor, através de uma nota enviada à imprensa, felicitou os concorrentes de Cabinda ao Cunene, que participaram do CONCURSO NACIONAL DA CANÇÃO PATRIÓTICA, e, em particular ao jovem vencedor do evento de cariz cultural e patriótico, Obadias Correia.

“Quando somos muito bons, somos sempre os melhores entre os melhores. Dizer que estamos a viver mais um momento de grande orgulho nacional, com a realização deste evento que doravante será anual. Este foi mais um exemplo da nossa determinação e vontade de vencer, devemos saber transportar para outros domínios a fim de construirmos uma sociedade melhor para todos angolanos que aspiram melhores dias”, disse o mentor do projecto Tomasz Dowbor, PCA do Grupo Boavida.

Na nota, o mentor felicitou calorosamente o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente dirigido por Jomo Fortunato, por ter ajudado a criar todas as condições possíveis o que determinou inequivocamente o êxito do concurso. Dowbor, estende igualmente, o seu agradecimento aos membros que integraram ao corpo de jurado, coordenado pelo músico, Carlos Lamartine, “graças a vossa capacidade de decisão ajudou-nos a encontrar um verdadeiro vencedor”, rematou.

De lembrar que o evento teve lugar no Condomínio Boavida e transmitido pela TPA e outros órgãos de comunicação social.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.