Radio Calema
InicioEconomiaSó 14 das 23 seguradoras apresentaram informações obrigatórias à ARSEG

Só 14 das 23 seguradoras apresentaram informações obrigatórias à ARSEG

Agência Angola de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) apresentou o seu I relatório trimestral 2021. Seguradoras emitiram prémios brutos avaliados em 47 mil milhões kwanzas.

Das 23 seguradoras que operam no mercado, apenas 14 reportaram informações periódicas obrigatórias ao regulador para a elaboração e a publicação do I relatório trimestral do mercado de 2021. As restantes seguradoras, incluindo duas do top five, nomeadamente a Fidelidade e a Nossa Seguros, não fazem parte deste relatório trimestral por incumprimento de envio de informações obrigatórias e periódicas ao regulador.

Silvano Adriano, director do Gabinete de Estudos e Planeamento Estratégico da ARSEG disse que muitas seguradoras não cumpriram ou enviaram tarde as informações obrigatórias ao regulador, mas que os que apresentaram resultados neste primeiro trimestre, emitiram prémios brutos avaliados em 47 mil milhões Kz, suportados com os prémios emitidos pelo ramo não vida com 44 mil milhões e Vida 3,4 mil milhões Kz.

O ramo que mais prémio emitiu foi o de doenças, com 14,7 mil milhões Kz, petroquímica 13,2 mil milhões Kz, enquanto acidentes emitiu 6,3 mil milhões Kz, automóvel 3,9 mil milhões Kz, incêndio e elementos da natureza 3,5 mil milhões Kz, transporte mil milhões Kz. De responsabilidade civil geral foram emitidos 613 milhões e viagem emitiu prémios de 599 milhões. Com um peso de 56%, a ENSA Seguros tem a maior quota do ramo Não Vida e Vida do mercado, seguido da Sanlam seguros 20%, Bic Seguros 5% e Protteja seguros 4%, Global Seguros com 4%.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.