Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAngola acolheu terceira mini cimeira da CIRGL

Angola acolheu terceira mini cimeira da CIRGL

Angola acolheu esta quinta-feira, em Luanda, a terceira minicimeira da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos. O objectivo da cimeira presidida pelo Chefe de Estado João Lourenço, foi debater e actualizar a situação política e de segurança da República Centro Africana.

A cimeira foi presidida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço enquanto Presidente em exercício da Região dos Grandes Lagos, que logo depois das saudações aos chefes de estados dos países membros da região dos Grandes Lagos e seus representantes, João Lourenço fez saber aos mesmos que Angola e a República do Ruanda têm estado a trabalhar junto da República Centro Africana para restabelecer a paz naquele país.

João Lourenço, aproveitou a ocasião para recordar e actualizar os participantes, sobretudo aos membros da União Africana sobre os acordos da segunda cimeira da CIRGL em relação ao desembarque de armas na República Centro Africana bem como as responsabilidades e cargos que os representantes dos estados-membros da região dos grandes lagos têm face à essa situação.

No entanto, o Presidente da Comissão da União Africana, o tchadiano Moussa Faki, disse à imprensa, que a República Centro Africana deve respeitar os esforços de Angola para a estabilidade daquele país.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.