Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalSubida da electricidade pode obrigar empresas a fechar portas ou despedir trabalhadores

Subida da electricidade pode obrigar empresas a fechar portas ou despedir trabalhadores

A subida do preço da electricidade pode obrigar milhares de pequenas e médias empresas a fechar as portas ou a despedir trabalhadores. É o alerta do presidente da confederação portuguesa das micro, pequenas e médias empresas, perante o aumento em Outubro de um euro e cinco cêntimos por mês para a maioria dos consumidores em mercado regulado. Jorge pisco descreve uma situação difícil que o faz encarar com maus olhos esta nova subida.

O secretário dos Assuntos Fiscais garante que já foram tomadas medidas significativas em Portugal para atenuar o aumento dos preços da electricidade. Questionado pela agência Lusa sobre a possibilidade de Portugal poder avançar com medidas fiscais semelhantes àquelas aprovadas em Espanha, António Mendonça Mendes lembra que o governo já tomou medidas até antes do contexto atual.

Em França, o governo anunciou ontem à noite que vai dar um cheque de 100 euros a cerca de seis milhões de agregados familiares de baixos rendimentos, para lhes permitir enfrentar a subida dos preços da energia.

FonteRTP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.