Radio Calema
InicioDesportoFutebol"Show" de Messi no dia em que ultrapassou Pelé

“Show” de Messi no dia em que ultrapassou Pelé

Lionel Messi tornou-se esta quinta-feira o melhor marcador entre as seleções sul-americanas, ao fazer um hat-trick na vitória da Argentina frente à Bolívia (3-0), atingir os 79 golos e ultrapassar o brasileiro Pelé.

No Monumental de Buenos Aires, o agora jogador do Paris Saint-Germain, de 34 anos, inaugurou o marcador aos 14 minutos, depois de um túnel a Luis Haquin, fez o segundo aos 64, após tabela com Lautaro Martínez, e o terceiro aos 89, numa recarga.

Com o primeiro tento, Messi, que cumpriu o 153.º jogo pela seleção principal da Argentina, igualou os 77 de Pelé, em 92 jogos pela canarinha, e, com o segundo, ultrapassou o rei, o único tricampeão mundial de seleções (1958, 1962 e 1970).

Aos 89 minutos, o capitão marcou o terceiro golo no encontro, selando o seu sétimo hat-trick pelos campeões sul-americanos e primeiro desde 29 de maio de 2018, dia em que marcou três num particular com o Haiti (4-0).

Com os três golos, Lionel Messi juntou-se também ao zambiano Godfrey Chitalu no quinto lugar do ranking de seleções, que é liderado por Cristiano Ronaldo, autor de 111 golos, em 180 encontros pela seleção portuguesa de futebol.

No que respeita às eliminatórias para o Mundial, o argentino passou a ser o líder, com 26 tentos – mais 10 assistências -, contra 25 do seu ex-companheiro de Luis Suárez.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.