Radio Calema
InicioAngolaSociedadeISPOCA adia cerimónia de outorga de diplomas

ISPOCA adia cerimónia de outorga de diplomas

O Instituto Superior Politécnico do Cazenga (ISPOCA), adiou, de última hora, a cerimónia de outorga de diploma para mais de 100 estudantes finalistas de diversos cursos, a data estava inicialmente prevista para a passada sexta-feira, 27 de Agosto, situação que levou os recém finalistas a ficarem com os nervos à flor da pele.

Por: Domingos Miguel

Centenas de estudantes viram-se impedidos de realizar o último passo para o fecho do percurso da licenciatura, tudo porque foi adiada a cerimónia de outorga, a pretexto dos materiais como becas e outros meios necessários para a festa que não estão sob tutela da instituição não foram disponibilizados pelo fornecedor, como fez saber a direcção.

Num clima tenso os estudantes preferiram não falar à imprensa, tendo em conta o choque que a notícia causou. Entretanto, era visível a tristeza no rosto de uns e outros não conseguiram se conter e transformaram a instituição num ‘mar de lágrimas’.

“Já preparamos tudo, fizemos tantos gastos, convidamos os nossos familiares e muitas vezes tivemos que sair do serviço para participar dos ensaios”, lamentaram.

Direcção lava as mãos

Francisco Zau, Director Geral-Adjunto, entende que a informação foi pesada demais para os estudantes, sendo que estão a escassos dias para a realização da cerimónia, “infelizmente não depende só de nós. Temos uma parceria com uma empresa mas, infelizmente, eles tiveram inúmeras dificuldades na transportação do material encomendado”.

Francisco Zau acredita que as restrições que se vivem, tendo em conta o momento pandêmico, tenha influenciado na chegada do produto.

“É uma empresa parceira e amiga já estamos juntos a largos anos e vamos agora para 5° ciclo de cerimónia de outorga. Então acreditamos que não foi vontade deles e nem nossa”.

Vale dizer que, até ao momento, não foi avançada a data para a realização da gala dos finalistas daquele instituto superior situado no município do Cazenga.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.