Radio Calema
InicioMundoÁfricaCosta do Marfim: Mega-descoberta de petróleo da ENI faz reviver as ambições...

Costa do Marfim: Mega-descoberta de petróleo da ENI faz reviver as ambições do governo de Ouattara

O potencial da jazida recém-descoberta pelo grupo italiano liderado por Claudio Descalzi ENI é considerável: entre 1,5 e 2 biliões de barris de petróleo, abre perspectivas promissoras em Abidjan.


A petrolífera italiana Eni, com sede em Milão, anunciou no dia 1º de setembro a descoberta de um campo de petróleo muito promissor no offshore da Costa do Marfim na licença CI-101 a mais de 2.000 metros de profundidade, a 60 km da costa do balneário de Assinie , não muito longe da fronteira com o Gana. A ENI é uma operadora com 90% das ações e 10% para a empresa pública Petroci.

Ambições fortes

O anúncio do grupo italiano liderado por Claudio Descalzi foi ecoado por Thomas Camara, o ministro das Minas, Petróleo e Energia da Costa do Marfim, que reafirmou as ambições do país de integrar a elite africana dos países produtores de petróleo.

A Côte d’Ivoire continua a ser, por enquanto, um pequeno player com uma produção de cerca de 34.000 barris / dia, proveniente de quatro blocos geridos pela Companhia Nacional de Operações Petrolíferas (Petroci; C-11), Recursos Naturais Canadianos (CI26).

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.