Radio Calema
InícioEconomiaVoos directos entre Turquia e Angola começam no final de Outubro

Voos directos entre Turquia e Angola começam no final de Outubro

Chega a Luanda, no dia 27 de Outubro, às 7:45, o primeiro vôo da companhia aérea de bandeira da Turquia, a Turkish Airlines, que dará início a ligação aérea entre Istambul e Luanda com duas frequências semanais, soube o Novo Jornal junto da Embaixada da Turquia em Angola

A ligação aérea entre Istambul e Luanda irá surgir três meses após a visita do Presidente da República, João Lourenço, à Turquia, onde foi assinado um acordo no domínio dos transportes aéreos entre os dois países.

Uma fonte da Embaixada da Turquia em Angola assegurou ao Novo Jornal que o primeiro vôo chega a Luanda no dia 27 de Outubro próximo, vindo directamente de Istambul.

“Já são comercializados os bilhetes de Istambul – Luanda. Mas dentro de uma semana começaremos a comercializar os bilhetes Luanda – Istambul, e o primeiro vôo de Angola para a Turquia acontece no dia 28”, explicou a fonte.

Segundo a fonte, os voos vão operar na ligação aérea entre os dois países duas vezes por semana, ou seja, às terças e quintas-feiras.

Conforme a programação dos voos da Turkish Airlines a que o Novo Jornal teve acesso, o primeiro vôo parte da Turquia por volta das 02:05 da madrugada e tem chegada prevista para as 07:45 a Luanda.

Durante o seu discurso na Turquia, o Presidente da República disse que o acordo assinado entre os governos dos dois países vai permitir o aumento das trocas e das viagens de negócio e de turismo entre angolanos e turcos.

Em declarações aos jornalistas, ainda em terras turcas, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, avançou que o acordo vai permitir que os passageiros da TAAG, a partir de Luanda, possam, com um bilhete único, ir para Istambul, bem como ter acesso à rede de rotas da Turkish Airlines e vice-versa.

“Pensamos ser um acordo muito positivo entre as duas companhias aéreas e os dois países, acima de tudo por ser o primeiro passo para abrirmos os caminhos para a cooperação estratégica, no sentido de reforçarmos os laços de cooperação e de negócios”, disse Ricardo de Abreu, que integrou a delegação governamental.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.