Radio Calema
InicioMoeda e BancosOperação será concretizada após aprovação pelo BNA: BAI vende participação social no...

Operação será concretizada após aprovação pelo BNA: BAI vende participação social no BMF, António Mosquito é o novo dono do Banco

O empresário torna-se dono do primeiro banco especializado em micro-crédito do País. O BMF é o quarto banco a que Mosquito terá o seu nome ligado, sendo que o mesmo já pertence à estrutura accionista do Banco Caixa Geral de Angola (BCGA) com 12%; no Banco Sol onde é detentor de 6,33% das acções, ocupando uma posição minoritária de 1,82% do Banco Comercial de Angola (BCA).

De acordo com um comunicado da instituição financeira, o protocolo para a transmissão da sua participação social foi assinado no dia 05 do corrente mês. “O BMF iniciou a sua actividade no dia 20 de Agosto de 2004, com a designação de NOVOBANCO, tendo sido o primeiro banco especializado em micro-crédito em Angola, dispondo neste momento de 21 agências, distribuídas pelo País” , avança a nota.

O documento acrescenta que a referida operação foi submetida à aprovação do Banco Nacional de Angola (BNA), nos termos da legislação em vigor, sendo que só poderá ser concretizada após a aprovação do regulador.

Criado a 14 de Novembro de 1996, o BAI é um banco “dinâmico e que trabalha com as mais modernas tecnologias, prestando particular atenção à eficiência e personalização na abordagem ao mercado e que em 2021 assinala o importante marco dos 25 anos de actividade” , refere a nota.

Para além do mercado nacional a instituição financeira está também em Portugal através do BAI Europa, em Cabo Verde, pelo BAI Cabo Verde, e tem parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Príncipe.

Recorde-se que o BAI também colocou recentemente à venda mais de 50% das suas participações sociais detidas directa e indirectamente nas empresas, Griner Engenharia S.A (72.6%) e a Novinvest S.A. (51%).

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.