Radio Calema
InicioAngolaSociedadeMalanje: Milhares de candidatos para disputar 655 vagas na Universidade Rainha Njinga...

Malanje: Milhares de candidatos para disputar 655 vagas na Universidade Rainha Njinga Mbande

Mais de quatro mil candidatos estão inscritos para disputar as 655 vagas disponíveis na Universidade Rainha Njinga Mbande, com sede na província de Malanje, segundo o coordenador da comissão instaladora da referida instituição.

Eduardo Ekundi, que falava, sexta-feira, durante a visita do governador Norberto dos Santos, que serviu para avaliar os preparativos para o arranque das aulas, acrescentou que a Universidade Rainha Njinga Mbande vai ministrar os cursos de licenciatura em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Psicologia Clínica e Social, Sociologia, Hotelaria e Turismo, Engenharia e Tecnologia Agro-alimentar.

Os cursos de Medicina e de Enfermagem, referiu, registam maior adesão, enquanto o de Hotelaria e Turismo têm pouca procura.

Acrescentou que os exames de admissão vão ser realizados de 23 a 27 do corrente mês.

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, disse que a Universidade Rainha Njinga Mbande representa um grande ganho para a população de Malanje.

A estudante Adelaide Fernando disse que inscreveu-se no curso de Enfermagem, por ser a área em que se formou no ensino médio e acredita que vai ser mais fácil enfrentar o ensino superior. “Estou a fazer o preparatório e espero ter bons resultados nos exames, pois as inscrições decorreram muito bem, porque já não estão a exigir muitos requisitos como era anteriormente”, disse.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.