Radio Calema
InicioMundo LusófonoGuiné-BissauPresidente da Guiné-Bissau ameaça activista com processo judicial

Presidente da Guiné-Bissau ameaça activista com processo judicial

Luís Vaz Martins responsabilizou Umaro Sissoco Embaló pela tentativa de assassínio de que foi alvo.

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, ameaçou sábado processar judicialmente o advogado e activista Luís Vaz Martins, que o responsabilizou publicamente pela tentativa de assassínio de que foi alvo.

“Não conheço este senhor e não tenho nenhum interesse em matá-lo. Se ele fez estas acusações vou levá-lo a tribunal para que prove que eu estou por detrás da tentativa do seu assassinato”, disse o chefe de Estado guineense, questionado pelos jornalistas sobre a acusação do activista.

O activista de direitos humanos e advogado Luís Vaz Martins acusou quinta-feira, após ter sido ouvido na comissão especializada do parlamento para a defesa e segurança, o Presidente guineense de ser responsável pela tentativa de assassínio de que foi alvo há oito dias.

Umaro Sissoco Embaló falava aos jornalistas após uma reunião com os régulos de diferentes regiões do país.

O chefe de Estado guineense disse também que o activismo pelos direitos humanos não se faz na sede dos partidos ou a insultar as pessoas nas rádios.

“Alguém vai beber álcool ou ter com a mulher de outro na rua e, em consequência, envolve-se numa briga e depois dizem que o Presidente o quer matar. Se eu quiser matar tenho formas. Deus deu-me todo o poder hoje e o único poder que não me deu é o de tirar vidas das pessoas, eu sou contra matar”, disse.

Umaro Sissoco Embaló frisou também que existem câmaras de vigilâncias por toda a parte da capital Bissau.

“Se na verdade aconteceu esta situação, o visado deveria ir à Polícia Judiciária que tem competência de lidar com o assunto do género e não à comissão especializada do parlamento”.

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.