Radio Calema
InicioCulturaMúsicaJacob Desvarieux: Um patriarca da música afro-latino-americana foi a enterrar ao som...

Jacob Desvarieux: Um patriarca da música afro-latino-americana foi a enterrar ao som do zouk, o estilo musical que colocou nos palcos do mundo (Vídeo)

O site Mwangolê TV foi brilhante em sentido de oportunidade ao oferecer em directo, uma cerimónia fúnebre aguardada como poucas no mundo. As imagens não mentem e estão aí como prova da grandeza artística de um senhor que arrastou multidões em todo o mundo. Jacob Desvarieux deixou-nos, mas espiritualmente continua a cumprir o seu papel noutras dimensões.


CERIMÓNIA FÚNEBRE DE JACOB DESVARIEUX APRESENTADA EM DIRECTO – VIDEOCLIPE
Recentemente colocámos à disposição dos nossos seguidores uma interacção artística entre Ralph Conde e Jacob Desvarieux, dois gigantes do universo musical afro-latino americano e ficámos felizes por saber que o líder da banda Kassav Jacob Desvarieux tinha sobrevivido aos rumores que o colocavam como uma das vítimas da Covid 19.

VEJA TAMBÉM:

Jacob Desvarieux enterrado em Guadeloupe

Jacob Desvarieux e Ralph Conde: Uma aula de virtuosismo instrumental na guitarra eléctrica


A HISTÓRIA DO REI DO ZOUK EM VIDEO CLIPE – YOU TUBE

Ralph Conde, figura central da música haitiana, Guitarrista, produtor e estilista, residente em Nova Iorque e um dos promotores da nova vaga haitiana, musicalmente falando, deu-nos a entender a grandeza artística que ambos representam no actual contexto artístico e musical afro-latino americano.

Nos últimos dias, os internautas procuraram uma maior proximidade com o trabalho e saúde de Jacob Desvarieux ao tomarmos conhecimento do seu internamento nos cuidados intensivos do Hospital de Guadalupe, onde infelizmente, viria a falecer, vítima de Covid 19.

Jacob Desvarieux, e o nosso repórter Nuno Santos, em Luanda. A simplicidade da vedeta junto dos seus admiradores fazia a diferença na fislosofia de apresentação da banda Kassav, de Jacob Desvarieux
(Foto: Portal de Angola)

O repórter NS e Jocéline Béroard em Luanda (Foto: PA)

Ao centro o falecido cantor angolano Wiza e Joceline Béroard em Luanda (Foto: PA)

Jacob Desvarieux foi desta vez, a vítima, depois de Manú Dibango, Mori Kanté e outros que silenciosamente nos vão deixando inconformados, com o seu prematuro desaparecimento físico. Curvamo-nos perante a memória de Jacob Desvarieux, a voz rouca dos Kassav, com eterna saudade!

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.