Radio Calema
InicioEconomiaValorização do consumidor local introduz no mercado nova bebida à base de...

Valorização do consumidor local introduz no mercado nova bebida à base de leite com café

A criação de novos produtos de produção local é um factor decisivo num momento em que o Governo e as empresas estão empenhadas em satisfazer as necessidades de consumo, com mínimo recurso à importação de produtos acabados.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Portal de Angola, é neste contexto que a Promasidor, empresa de direito angolano dedicada à produção alimentar, desenvolveu o Loya com Café, um produto que traduz um desejo expresso pelo consumidor em vários estudos de mercado, recorrendo à actual cadeia de produção local, incluído matérias-primas, produtores locais de embalagens e criativos angolanos, que deram a identidade visual ao novo produto.

A detentora das marcas Cowbel e Loya decidiu ouvir o consumidor e o mercado, realizando vários estudos de mercado que ajudaram a determinar a necessidade de oferta de um instantâneo que incluísse leite e café, único no mercado nacional, que fosse fácil de preparar e com um preço justo. Identificada a oportunidade, seguiu-se a fase de formulação de onde surgiram as amostras usadas nos vários testes cegos realizados para encontrar a fórmula mais apreciada pelo consumidor.

“O leite com café é uma bebida conhecida e bastante apreciada entre os angolanos. O que o Loya com Café traz de novo é a conveniência de preparar uma mistura que já contém leite, rápida de preparar e que chega ao consumidor a um preço Justo”, sustenta Maria Abreu, Directora de Marketing da Promasidor.

O processo, que durou pouco mais de 10 meses, incluiu a selecção de uma equipa de design angolana que desenvolveu a identidade visual do pacote, um factor que permitiu o alcance de uma identidade visual com o qual o consumidor angolano se identifica, como ficou demonstrado nos testes realizados junto do público-alvo.

Sobre a PROMASIDOR

Em Angola há mais de 20 anos, a Promasidor foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país, e foi também a primeira empresa a embalar leite em pó. Hoje, baseada num crescimento sustentado, a Promasidor Angola é líder de mercado do leite em pó e é o fornecedor privilegiado da indústria láctea graças à sua força comercial. Está presente nas 18 províncias do país e tem investimentos em Cabinda, Huambo, Huíla e Benguela.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.