Radio Calema
InicioAngolaPolíticaUNITA assinala data de Jonas Savimbi

UNITA assinala data de Jonas Savimbi

Actividades políticas, culturais e desportivas iniciaram domingo, em Luanda, para saudar o 87º aniversário natalício do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, a assinalar-se hoje.

Em conferência de imprensa, realizada ontem, em Luanda, o secretário para Comunicação e porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, anunciou que o acto central das festividades do aniversário de Jonas Savimbi, nascido a 3 de Agosto de 1934, na localidade de Munhango (província do Bié), acontece a 7 do corrente mês, na província de Benguela, dirigido pelo presidente do partido, Adalberto Costa Júnior.

Indicou que cada província realiza as suas actividades, com as devidas adaptações, em função das especificidades de cada área e as restrições impostas pela Covid-19.

Marcial Dachala realçou que, por ocasião das comemorações da data, o partido reitera o compromisso de continuar a preparar-se para enfrentar e alcançar resultados positivos, nas eleições gerais de 2022.

Segundo o programa divulgado pelo secretariado provincial da UNITA em Benguela, Adalberto Costa Júnior chega na sexta-feira, estando previsto um encontro com o governador da província, Luís Nunes.

No sábado, o líder da UNITA orienta o acto central alusivo ao aniversário natalício de Jonas Savimbi.
Para domingo, o presidente da UNITA participa de uma missa de acção de graças na Sé Catedral da Igreja Católica, enquanto na segunda-feira visita o Porto do Lobito e o Caminho Ferro de Benguela (CFB).

Antes de regressar a Luanda, Adalberto da Costa Júnior tem um encontro com membros da sociedade civil.
Jonas Savimbi morreu em combate, a 22 de Fevereiro de 2002, na província do Moxico.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.