Radio Calema
InicioEconomiaBAI vai alienar as suas participações na Griner e Novinvest

BAI vai alienar as suas participações na Griner e Novinvest

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai alienar as suas participações sociais detidas directa e indirectamente no capital social da Griner Engenharia S.A. e da Novinvest S.A., respectivamente.

De acordo com uma nota enviada ao Portal de Angola, as referidas alienações na ordem dos 72,6% e de 51% das suas participações, surgem na sequência de ter sido estabelecido um acordo de princípio para a alienação a serem efectuadas através de uma operação de venda das acções aos quadros de gestão (operação financeira conhecida por management buyout) da sociedade Griner Engenharia S.A., pelo montante global de 10 mil milhões de kwanzas.

A Griner Engenharia S.A. é uma sociedade angolana de engenharia e construção de edifícios e infraestruturas, com actividade em 4 países africanos, onde o Grupo BAI detinha uma participação de 82,6% e passará a deter 10% da sociedade.

A Novinvest S.A. é uma sociedade participada em 49% pela Griner Engenharia S.A. e em 51% pelo Grupo BAI, para o desenvolvimento e gestão de participações, e de actividades complementares da cadeia de valor da construção como a indústria de materiais de construção, concessões, serviços especializados e imobiliário.

Estas operações inserem-se na estratégia de separação das actividades financeiras e não financeiras do Grupo BAI, permitindo, simultaneamente, a criação e desenvolvimento de grupos não financeiros angolanos que contribuam para o crescimento do país.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.