Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAutoridades sanitárias preocupadas com aumento de casos positivos

Autoridades sanitárias preocupadas com aumento de casos positivos

As autoridades sanitárias da província do Namibe estão preocupadas com o aumento de casos positivos de Covid-19 e da constante transmissão local que se tem registado nos últimos dias, por incumprimento das medidas de biossegurança.

O porta-voz da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Coríntios Miguel, assegurou que as campanhas de sensibilização e palestras nas comunidades vão continuar no sentido de diminuir o número de casos. Para o efeito, acrescentou, contam com o apoio das igrejas que, desde o primeiro caso registado na província, têm mostrado disponibilidade em colaborar com as autoridades sanitárias no combate ao vírus.

Coríntios Miguel, que é igualmente director do Gabinete Provincial da Saúde, disse que os últimos casos foram detectados, com maior incidência, em viajantes. Destacou o engajamento da equipa de resposta rápida na testagem e atendimento de casos positivos.

“A testagem da Covid-19 não é feita em todos hospitais, porque os testes não são disponibilizados em todas unidades hospitalares, excepto no hospital provincial Ngola Kimbanda”, disse.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.