Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAmpla Frente para a Alternância em Angola vai mesmo avançar - Adalberto...

Ampla Frente para a Alternância em Angola vai mesmo avançar – Adalberto Costa Júnior diz que vai haver “grandes novidades” em Agosto

A Ampla Frente para a Alternância em Angola vai mesmo avançar para defrontar o MPLA, partido há 46 anos no poder, nas próximas eleições, a acontecer em 2022. A confirmação veio do presidente do “Galo Negro”, Adalberto Costa Júnior, que promete para Agosto “grandes novidades” sobre o projecto que vai juntar UNITA, Bloco Democrático, liderado por Filomeno Vieira Lopes, e PRA -JA Servir Angola, encabeçado por Abel Chivukuvuku.

A informação já tinha sido avançada pelo Novo Jornal em Maio, mas agora foi confirmada pelo presidente da UNITA, que afirma que as negociações entre as três forças políticas têm estado a correr bem, tendo em conta que têm um objectivo comum: Afastar o MPLA do poder nas eleições de 2022.

Numa entrevista à televisão portuguesa RTP, Adalberto Costa Júnior dá conta de que está na recta final das negociações com os partidos que integram esta Ampla Frente para a Alternância em Angola.

Segundo o presidente da UNITA, o momento que o País vive, que é “de grande grande preocupação”, nomeadamente no que respeita ao que chama “intolerância política” e “má gestão” por parte do executivo liderado por João Lourenço, justifica um Governo de Salvação Nacional.

Para Adalberto Costa Júnior, e em resposta à jornalista da RTP África, juntar-se-ão a esta “frente patriótica” todos os que procurem “um pouco de esperança” “Sozinhos não se vai a lado nenhum”, defendeu Adalberto Costa Júnior, para falar da necessidade de união dos partidos da oposição com vista a enfrentar a crise que se instalou no País.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.