Radio Calema
InicioDestaquesParlamento dá luz verde ao envio de militares em Moçambique

Parlamento dá luz verde ao envio de militares em Moçambique

O Parlamento aprovou esta terça-feira (27), o Projecto de Resolução que autoriza o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) a enviar uma componente angolana para a Força em Estado de Alerta da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral) em Moçambique.

O documento foi aprovado por 192 votos a favor, nenhum contra e sem abstenções.

A proposta prevê o envio de 20 oficiais técnicos especializados em matérias de defesa e segurança, para assessorar a Força em Estado de Alerta da SADC em Moçambique, que se debate com o problema de terrorismo na província de Cabo Delgado.

A SADC aprovou, em Junho, o mandato de uma “força conjunta em estado de alerta” para apoiar Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado. A decisão foi tomada na cimeira extraordinária da organização, que decorreu em Maputo.

Por outro lado, grupos armados aterrorizam a província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, desde 2017, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo “jihadista” Estado Islâmico, numa onda de violência que já provocou mais de 2.800 mortes.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.