Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiquePresidente Filipe Nyusi fala esta noite aos moçambicanos sobre terrorismo no país

Presidente Filipe Nyusi fala esta noite aos moçambicanos sobre terrorismo no país

O Presidente da República de Moçambique profere esta noite uma comunicação à nação sobre a situação do terrorismo, o combate aos terroristas e a crise humanitária derivada dos conflitos que duram desde Setembro de 2017.

Entre os temas abordados pelo Presidente, deve estar o custo da presença das forças estrangeiras da SADC no país, assim como a não submissão ao parlamento dessa mesma força-

O analista politico, Augusto Pelembe, considera de extrema importância esta comunicação e diz que a sociedade espera alguns esclarecimentos sobre a situação do terrorismo e a crise humanitária em Cabo Delgado.

“Por exemplo quanto é que vai custar essa guerra toda, quem vai pagar a vinda dessas forças internacionais. Então são essas todas zonas de penumbra que o chefe do Estado deve esclarecer aos moçambicanos”, afirmou Augusto Pelembe.

Para este analista político, Moçambique está “em guerra”.

“Estamos em guerra. Espero que nesta comunicação, ele possa anunciar que vai depositar alguns instrumentos ilegais que lhe possam dar autorização para a entrada desses militares no país”, sublinhou o analista político.

Na noite deste Domingo, o chefe de estado moçambicano, Filipe Nyusi, vai pela primeira vez falar à nação sobre os ataques terroristas na província de Cabo Delgado onde em quase quatro anos, mais de duas mil pessoas foram mortas, acima de 800 mil fugiram das suas casas e importantes infraestruturas públicas e privadas foram destruídas.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.