Radio Calema
InicioCulturaMúsicaCesária Évora homenageada com biografia ímpar

Cesária Évora homenageada com biografia ímpar

2021 é o ano em que Cesária Évora completaria 80 anos de vida e é o ano em que se assinalam 10 anos desde que a “diva dos pés descalços” nos deixou.

Para assinalar as datas, a editora Rosa de Porcelana decidiu organizar um conjunto de iniciativas para homenagear a cantora de maior reconhecimento internacional de toda a história da música popular de Cabo Verde.

Filinto Elísio e Márcia Souto da editora Rosa de Porcelana.
(© JOEMIDIA)

O lançamento da biografia “Cesária Évora”, originalmente escrita em polaco por Elzbieta Sieradzinska, funciona como motor para a homenagem.

Uma biografia que, por ser escrita por quem foi amiga e partilhou viagens com Cesária, vai além do palco e permite descobrir um pouco mais da intimidade e personalidade da cantora que colocou Cabo Verde no palco do mundo..

A editora luso-cabo-verdiana Rosa de Porcelana tem como responsáveis Filinto Elísio e Márcia Souto, os mentores das homenagens que já aconteceram na Ilha de Santo Antão, em Lisboa e na Praia, e em breve se vão realizar em Paris e no Mindelo.

Fotografia de imagens no interior do livro sobre Cesária Évora.
(© rfi / Luís Guita)

Na entrevista com a RFI, os editores desvendam um pouco da biografia que nos permite estarmos mais próximos de Cesária Évora e revelam algumas das iniciativas futuras de maior impacto da Rosa de Porcelana.

Veja aqui alguns instantâneos da reportagem de Luís Guita, com os entrevistados e a obra (biografia) de Cesária Évora.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.