InicioMundoOnze pessoas morrem de fome a cada minuto no mundo, alerta Oxfam

Onze pessoas morrem de fome a cada minuto no mundo, alerta Oxfam

O número dos que enfrentam condições semelhantes à fome em todo o mundo aumentou seis vezes no último ano.

A organização não-governamental (ONG) Oxfam diz que 11 pessoas morrem de fome a cada minuto e que o número dos que enfrentam condições semelhantes à fome em todo o mundo aumentou seis vezes no último ano.

Num relatório intitulado “O Vírus da Fome Multiplica”,  a ONG dedicada à luta contra a pobreza indicou que o número de mortos por fome ultrapassa os da Covid-19, que mata cerca de sete pessoas por minuto.

O grupo humanitário também disse que 155 milhões de pessoas em todo o mundo vivem agora em níveis de crise de insegurança alimentar ou pior, cerca de 20 milhões mais do que no ano passado. Cerca de dois terços destas enfrentam a fome porque o seu país está em conflito militar.

Apesar da pandemia, a Oxfam afirmou que as despesas militares globais aumentaram em cerca de 45 mil milhões de euros durante a pandemia – um montante que excede em pelo menos seis vezes o que a ONU precisa para acabar com a fome.

O relatório enumerou uma série de países como os piores em relação à fome, incluindo o Afeganistão, Etiópia, Sudão do Sul, Síria e Iémen – todos envolvidos em conflitos.

O aquecimento global e as repercussões económicas da pandemia causaram um aumento de 40% nos preços globais dos alimentos, o mais alto em mais de uma década, lê-se no relatório. (Lusa)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.