InicioAngolaPolíticaPresidente da República rende homenagem ao antigo Provedor de Justiça

Presidente da República rende homenagem ao antigo Provedor de Justiça

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu homenagem, esta terça-feira, em Luanda, ao antigo provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto, falecido na última sexta-feira, por doença.

Depois da entoação do Hino Nacional, João Lourenço, que esteve acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, inclinou-se diante da contendo os restos mortais do finado dirigente, tendo, de seguida, apresentado condolências à família enlutada.

No livro de condolências, o Chefe de Estado angolano sublinhou o trabalho realizado pelo malogrado enquanto provedor de Justiça e militante do MPLA, bem como nas funções de 1º vice-presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, na III legislatura da Assembleia Nacional.

“Investido no seu papel de provedor de justiça, o inditoso contribuiu de forma meritória para por a justiça ao serviço do cidadão para elevar a sua consciência de cidadania”, escreveu.

Para o Presidente angolano, a morte de Carlos Alberto Ferreira Pinto “constitui uma perda irreparável e deixa desolados os seus familiares, amigos e colegas de profissão, a quem apresento os mais profundos e sinceros pêsames”.

Renderam igualmente homenagem deputados, membros do Executivo, magistrados, representantes de partidos políticos, do corpo diplomático, dos órgãos de defesa e segurança e outras individualidades.

Os restos mortais de Carlos Ferreira Pinto vão a enterrar na tarde de hoje, em Luanda.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.