InicioCiências e TecnologiaJeff Bezos deixou a liderança da Amazon para se lançar no espaço

Jeff Bezos deixou a liderança da Amazon para se lançar no espaço

O homem mais rico do Mundo e líder da empresa Amazon, Jeff Bezos, abandona hoje a direcção do gigante norte-americano e dia 20 de Julho parte para o espaço.

Jeff Bezos começou a Amazon numa garagem em 1994 e hoje é uma das maiores empresas do Mundo, fazendo dele o homem mais rico do planeta. O empresário deixa hoje a liderança do império que criou, embora se mantenha presidente executivo do conselho de administração da Amazon.

O novo director deste gigante norte-americano é Andy Jassy, que está há 24 anos na empresa, e até agora era presidente dos serviços de armazanemanento em linha. Jassy é próximo de Bezos e, no passado, já teria sido sondado para encabeçar outras empresas como a Microsoft ou a Uber.

Quanto ao futuro de Jeff Bezos, o magnata vai agora dedicar-se à viagens espaciais, com a sua empresa Blue Origin. Já no dia 20 de Julho, Bezos parte num voo espacial. Mas o norte-americano não se vai ficar por aí, prometendo utilizar os seus fundos para lutar contra o aquecimento global e dedicar-se a outros investimentos, como o jornal “The Washington Post”, que lhe pertence.

A fortuna pessoal de Jeff Bezos é calculada em 200 mil milhões de dólares pela Forbes e Amazon vale em bolsa 1.700 mil milhões de dólares, com lucros de 386 mil milhões de euros só em 2020, um dos melhores anos de sempre para a empresa.

No entanto, as condições de trabalho dos quase 800.000 trabalhadores da empresa só nos Estados Unidos são contestados, já que para além de salários baixos, a empresa coloca travões à criação de estruturas sindicais que lhes permitam lutar por melhores condições de trabalho.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.