InicioDesportoFutebolEuro2020: Portugal eliminado pela Bélgica

Euro2020: Portugal eliminado pela Bélgica

Portugal, vencedor do Euro2016, foi eliminado pela Bélgica por 1-0 num jogo a contar para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa 2020 de futebol.

A Selecção Portuguesa, terceira classificada no Grupo F, defrontava a Bélgica que acabou no primeiro lugar no Grupo B, perante mais de 14 mil espectadores.

Em Sevilha, no Estádio Olímpico de La Cartuja, os belgas entraram melhor e dominaram com Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku a empurrarem Portugal para a sua área, criando várias situações perigosas, mas sem conseguir chegar ao golo.

Após estes primeiros minutos em que a Bélgica esteve melhor, os portugueses conseguiram conquistar a bola graças aos dois médios, João Moutinho e Renato Sanches. Este último, médio do Lille em França, mostrou ser uma peça importante no esquema do treinador luso, Fernando Santos.

Portugal cresceu, criou oportunidades, mas não conseguiu marcar. Diogo Jota, isolado, rematou ao lado, enquanto o remate de Cristiano Ronaldo, de livre directo, foi desviado pelo guarda-redes Thibaut Courtois.

A Selecção Portuguesa tentava marcar, mas quem marcou foi a Bélgica. Aos 42 minutos, num remate de fora da área, o médio ofensivo do Borussia Dortmund, Thorgan Hazard, abriu o marcador. O remate com efeito acabou por enganar o guarda-redes português Rui Patrício.

No intervalo, num jogo equilibrado, a Selecção Belga vencia por 1-0 os portugueses.

A segunda parte começou melhor para os portugueses, que tinham a iniciativa do jogo, sobretudo num momento em que os Diabos Vermelhos perderam por lesão o médio ofensivo Kevin De Bruyne.

Um momento complicado para a Selecção belga que ia ser seguido por um segundo com a saída de Eden Hazard, também ele lesionado.

Com essas saídas, os Diabos Vermelhos vão recuar e deixar o controlo total do jogo a Portugal.

No entanto, e apesar das várias substituições com as entradas, entre outras, de Bruno Fernandos, médio do Manchester United, e de João Félix, avançado do Atlético Madrid, os portugueses não vão conseguir marcar e empatar.

Aos 82 minutos, Rúben Dias, após um canto, cabeceou para a baliza, mas Thibaut Courtois desviou as bolas com os punhos. No minuto que se seguiu, desta vez foi Raphael Guerreiro que viu a bola bater no poste após um remate pé direito. Foram as duas grandes oportunidades portuguesas que acabaram por não darem o empate à Selecção das Quinas.

A Bélgica venceu por 1-0 a Selecção Portuguesa que perdeu o título conquistado em 2016, em França, com um triunfo por 1-0 após prolongamento na final frente aos franceses com um golo do avançado Eder aos 109 minutos.

Os belgas vão agora defrontar a Itália nos quartos-de-final da prova em Munique na Alemanha. Quanto a Portugal vai para casa após um triunfo em quatro jogos: 3-0 frente à Hungria, 2-4 perante Alemanha, 2-2 frente à França e 0-1 perante a Bélgica.

De notar ainda que Cristiano Ronaldo continua na liderança dos melhores marcadores do torneio com 5 golos apontados em 4 partidas.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.