InicioMundo LusófonoS. Tomé e PríncipePresidente são-tomense pede medidas rígidas para evitar onda de contágios nas eleições...

Presidente são-tomense pede medidas rígidas para evitar onda de contágios nas eleições presidenciais

Evaristo Carvalho diz estar precupado com aglomerações nas acções de pré-campanha eleitoral

O Presidente são-tomense alerta para o risco de contaminação em massa da Covid-19 ante as actividades de pré-campanha eleitoral promovidas pelos candidatos às eleições presidenciais de 18 de Julho.

Evaristo Carvalho diz que tem assistido com muita preocupação às enormes aglomerações de pessoas sem respeito pelas medidas sanitárias e convocou o Comité Nacional de Luta Contra a Covid-19 para uma reunião.

“Temos que tomar todas as medidas preventivas e organizativas para evitar uma incontrolável explosão de contaminação na população, não podendo esperar que subitamente as nossas populações alterarem o seu comportamento, quando o apelo e a tentação para o desmando e folia são maiores”, afirmou Carvalho, quem pediu medidas mais rígidas ao Governo.

Para a eleição de 18 de Julho, na qual Evaristo Carvalho não concorre a um segundo mandato, 19 personalidades formalizaram a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional que deve apresentar a lista definitiva na sexta-feira, 11.

Na terça-feira, 8, o órgão aceitou 13 candidaturas e deu um prazo de 48 horas para as demais seis suprirem algumas lacunas nos processos.

FonteVoA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.