InicioMundoÁfricaRDC: Tshisekedi desiste de concorrer a um assento no Conselho de Segurança...

RDC: Tshisekedi desiste de concorrer a um assento no Conselho de Segurança da ONU

Candidato a um assento de membro não permanente do Conselho de Segurança, a RDC finalmente decidiu jogar a toalha na cara da candidatura do Gabão apoiada pela União Africana. 

Segundo nossas informações,  Félix Tshisekedi decidiu desistir de concorrer ao lugar de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU – assento reservado para a África Central a partir de 2022. Diversas fontes oficiais e diplomáticas confirmaram à Jeune Afrique a decisão do presidente congolês de retirar-se da corrida.

Félix Tshisekedi já faz campanha para as novas presidenciais de 2023

Cinco meses após o rompimento da coligação com Joseph Kabila, o presidente congolês tem um novo governo. Objectivo: recuperar o tempo perdido durante os dois anos de laboriosa colaboração com o seu antecessor e, preparar-se já, para retomar o seu mandato em 2023.

Felix Tshisekedi, por um momento, acreditou que o prédio poderia desabar tão rapidamente quanto foi erguido? Em meados de Abril, um dia após a nomeação do governo, a União Sagrada – mega coligação que ele formou quatro meses antes – tem suas decepções. Após várias semanas de intensas negociações, 56 ministros foram mantidos na equipe de Sama Lukonde Kyenge . Como esperado, as falhas, algumas das quais já prepararam seu discurso de agradecimento, são inúmeras. 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.