InicioCovid-19Prazo para toma da segunda dose da AstraZeneca termina dia 10 de...

Prazo para toma da segunda dose da AstraZeneca termina dia 10 de Junho

O prazo limite para a toma da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, termina na próxima quinta-feira (10), do corrente mês, anunciou o Ministério da Saúde.

Em comunicado a que Jornal de Angola teve acesso, o Ministério da Saúde esclarece que estão abrangidos os cidadãos que tomaram a primeira dose há quatro semanas ou mais tempo.

“Caso não o faça até à esta data, a vacina será administrada aos grupos prioritários que aguardam a primeira dose”, esclarece o órgão de tutela.

Para a toma da segunda dose, informa a nota, os cidadãos podem deslocar-se aos centros de vacinação do Paz Flor, Magistério Mutu-ya-Kevela e na Casa da Juventude de Viana, em Luanda.

Os últimos dados do Ministério da Saúde, indicam que já foram vacinados mais de um milhão de pessoas, em todo território nacional, desde o início do processo em Março.

Por outro lado, as autoridades sanitárias asseguram que estão a ser usadas vacinas seguras, de boa qualidade e certificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Angola está a admnistrar quatro tipos de vacina contra a Covid-19, nomeadamente a AstraZeneca, Sputnik V, Sinopharm e a Pfizer.

Com o Plano de Vacinação em curso em todo país, o Executivo pretende evitar mortes por Covid-19, aumento de casos activos e a retoma da gradual da economia para garantir o bem-estar das famílias.

Quadro epidiomiológico

Até à data, Angola tem um total de 35.772 infectados confirmados, dos quais 6.095 activos, 797 óbitos e 28.880 recuperados. Dos 6.095 activos, nove estão em estado crítico, 27 graves 157 moderados, 16 leves e 5.886 assintomáticos.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.