InicioCulturaMúsicaPaulo Flores vence Top em Luanda

Paulo Flores vence Top em Luanda

O músico angolano, Paulo Flores, venceu a “1ª edição do Top dos Mais Queridos” na província de Luanda, com 137 votos, posição que habilita o artista a disputar com dez músicos mais votados em cada uma das 18 províncias do país, que vão concorrer a grande final, prevista para dia 1 de Outubro do corrente ano. Uma iniciativa cultural anual da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA).

Paulo Flores destacou-se com o tema “Njila Ya Dikanga”, dueto com Yuri da Cunha, deixando em segundo e terceiro lugar, Anna Joyce com 115 pontos e Kanda com 59 pontos, respectivamente, segundo o Platinaline.

O novo formato do concurso foi lançado pela RNA em Março deste ano, sendo que, ainda no formato anterior, em 2020 homenageou todos os vencedores do concurso. Este ano a estação pública implementou o regulamento “A votação provincial” como um elemento novo. O Top tem dois momentos distintos, sendo o primeiro o da apuração a nível provincial.

De acordo com o novo regulamento, “o segundo momento do concurso será a disputa dos 10 músicos mais votados em cada uma das 18 províncias do país, que vão concorrer na grande final, agendada para o dia 1 de Outubro do ano em curso”.

Para a edição deste ano, a RNA propõe-se a homenagear a praça (onde tudo acontece desde a vendedeira informal que comercializa produtos, o ardina que vende os seus livros e aos engraxadores que limpam os sapatos).

O Top dos Mais Queridos visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de seleção das canções em concurso.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.