InicioMundo LusófonoMoçambiqueMoçambique perante dificuldades na aquisição de vacinas anti-Covid

Moçambique perante dificuldades na aquisição de vacinas anti-Covid

Está comprometido o processo de recepção de vacinas contra a covid-19 em Moçambique. Em causa estão vários constrangimentos, o Ministério da saúde manifesta preocupação. No mês de Maio falhou a chegada ao país de 2.6 milhões de doses, no âmbito da iniciativa Covax. O relato é de Orfeu Lisboa, o nosso correspondente em Maputo.

As autoridades moçambicanas de saúde revelam que o país está a registar constrangimentos na importação de vacinas contra a Cvid-19.

“Tínhamos a previsão de chegar vacinas, agora em Maio pelo mecanismo Covax, que seriam 2.6 milhões de doses, entretanto com a situação na Índia ficou tudo por terra”.

Benigna Matsinha, Directora Nacional Adjunta de Saúde Pública de Moçambique, revela ainda que também está condicionada a vinda de mais vacinas adquiridas pelo sector privado e pelo governo.

“E temos outro lote de vacinas também que o governo está a comprar através do Banco Mundial em que estamos em processo de aquisição de 7 milhões de doses de vacinas da Jonhson & Johnson mas que também não ha previsão de chegada mas que poderá ser lá mais para o fim do ano, mas nao há nenhuma previsão”.

As incertezas à volta da recepção de vacinas acontece numa altura em que decorre em Moçambique o processo de vacinação contra formas graves da Covid-19.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.