InicioEconomiaEmpresas afectadas pela Covid-19 terão seis meses de moratória para pagar dívidas

Empresas afectadas pela Covid-19 terão seis meses de moratória para pagar dívidas

As empresas nacionais mais afectadas pelo impacto da pandemia da Covid-19, que assola o país, desde Março do ano passado, terão seis meses de moratória para pagar os empréstimos bancários.

A medida consta de um novo instrutivo que o Banco Nacional de Angola (BNA) vai publicar nos próximos dias, a fim de ajudar a tesouraria das empresas.

O documento foi apreciado nesta quinta-feira (28), na V reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministro, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

O governador do BNA, José de Lima Massano, explicou que terão acesso à essa moratória, empresas ligadas aos sectores mais afectado pela Covid-19.

Entre estes sectores destacou o dos Transportes, cuja operações estão em situação irregular no sistema financeiro que desde o início da pandemia, até à data, evolui de 9 para 21 por cento”, indicou.

Outro sector, apontou, é da Hotelaria, Turismo e Restauração que regista uma evolução muito acentuada do crédito mau parado tendo passado de 26 para perto de 42 por cento.

À RNA José de Lima Massano indicou também que os sectores da Cultura, Desporto, Educação poderão junto dos bancos comerciais negociar moratórias de até seis meses para liquidar as divididas.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.