InicioDesportoFutebolZinedine Zidane deixa Real Madrid, anuncia imprensa espanhola

Zinedine Zidane deixa Real Madrid, anuncia imprensa espanhola

O técnico francês Zinedine Zidane anunciou nesta quarta-feira (26) aos jogadores e direção do Real Madrid que está deixando o clube. “A decisão é definitiva e nesta quarta-feira, no último minuto, ele a comunicou aos jogadores e dirigentes do clube”, informou o jornal esportivo As no seu site, com o título “Zidane sai do Madrid”, sem especificar as fontes.

O Marca, outro jornal esportivo da capital espanhola, divulgou a mesma notícia com base em informações reveladas pelo jornalista esportivo italiano Fabrizio Romano, em sua conta no Twitter: “Real Madrid e Zinedine Zidane publicarão um comunicado oficial nas próximas horas/ dias para anunciar que estão se separando”. O técnico francês também teria sido alvo de críticas severas em janeiro, no auge da crise sanitária.

“Zinedine Zidane está deixando o Real Madrid”, destacou o jornal El País, que garante que o treinador, que ainda tinha uma temporada sob contrato, “comunicou aos seus jogadores que não vai continuar a liderar a equipe”.

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola especulou sobre a saída do treinador, que anunciou na noite de sábado que falaria com os dirigentes do clube sobre seu futuro nos “próximos dias”. A equipe merengue não conquistou nenhum título nesta temporada e foi vice do Espanhol, atrás do campeão Atlético de Madrid.

Três títulos consecutivos

Campeão mundial em 1998 e da Eurocopa em 2000 como jogador pela seleção da França, Zidane teve uma primeira passagem como técnico do Real Madrid (janeiro de 2016 a maio de 2018) com três títulos consecutivos da Liga dos Campeões e um retorno bem-sucedido em março de 2019, com os títulos do Campeonato Espanhol e da Supertaça da Espanha em 2020.

Em 31 de maio de 2018, ele anunciou sua saída do clube de Madri cinco dias depois de conquistar o terceiro troféu consecutivo da Liga dos Campeões, um feito sem precedentes.

De acordo com o site especializado Foot Mercato, a decisão de deixar o clube tem vários motivos: uma temporada “cansativa”, marcada pela Covid-19, um título perdido na última jornada da Liga e a eliminação, em semi-final, na Liga dos Campeões.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.