InicioAngolaPolíticaJoão Lourenço já está em Luanda

João Lourenço já está em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, regressou na tarde desta quinta-feira a Luanda, proveniente de Paris (França), onde participou na Cimeira sobre Economia de África.

À sua chegada a Luanda, João Lourenço, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, cumprimentos de boas-vindas do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

A Cimeira, que reuniu dezenas de líderes africanos, líderes europeus e de organizações políticas e financeiras internacionais, definiu um primeiro apoio financeiro aos países africanos, avaliado em 33 mil milhões de dólares.

Presidente da República, João Lourenço (à esq.), com o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, no aeroporto internacional.
(Francisco Miúdo)

No encontro, uma iniciativa do Governo francês, Angola defendeu uma mudança na estratégia de produção de vacinas para combater a Covid-19.

À margem da Cimeira, o Presidente João Lourenço manteve encontros de trabalho com homólogos de França, Emmanuel Macron, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Presidente da República, João Lourenço.
(Francisco Miúdo)

João Lourenço manteve também encontros com o patrono do Instituto Tony Blair Mudança Global, o antigo primeiro-ministro do Reino Unido, e com vários empresários franceses, tendo abordado os investimentos estrangeiros em Angola, no quadro das reformas em curso no país.

Esta foi a segunda vez que o Presidente João Lourenço se desloca à França, na qualidade de Chefe de Estado. A primeira foi em Maio de 2018.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.