InicioCovid-19"Um recorde mundial": Ilha do Pacífico é o primeiro Estado a vacinar...

“Um recorde mundial”: Ilha do Pacífico é o primeiro Estado a vacinar toda a população

TSF

Este pequeno Estado é um dos poucos países do mundo que não registou casos de Covid-19.

Nauru, uma pequena ilha do Pacífico, celebrou um “recorde mundial” de vacinação contra a Covid-19, depois que toda a sua população adulta ter recebido a primeira dose, avança a AFP. Em apenas um mês, 7392 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 108% da população adulta registada, sendo que o número de vacinados inclui estrangeiros.

De acordo com a agência noticiosa, este pequeno Estado, que é um dos poucos países do mundo que não registou casos de Covid-19, anunciou que a campanha de vacinação superou as expectativas.

“A task force responsável pela luta contra o coronavírus celebra este recorde mundial e agradece a todos os habitantes que contribuíram para que Nauru continue a ser um sítio livre de Covid-19”, afirmou o Governo em comunicado.

Kieren Keke, responsável da task force, reconheceu que o menor Estado insular do mundo teve a sorte de ter doses suficientes para vacinar toda a população adulta. Os moradores continuarão a ser submetidos a testes.

Nauru recebeu doses da vacina AstraZeneca através do programa Covax, a iniciativa que serve para garantir o acesso equitativo à vacinação contra a Covid-19 em 200 países.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.