InicioAngolaSociedadeGoverno recebe apoio para sinistrados

Governo recebe apoio para sinistrados

Cerca de 64 toneladas de produtos diversos chegaram, este domingo, ao Cuando Cubango, para beneficiar mais de 25 mil famílias camponesas assoladas pelas inundações, estiagem e praga de gafanhotos.

A confirmação foi feita hoje, segunda-feira, pela directora do Gabinete de Acção Social, Família e Igualdade de Género no Cuando Cubango, Aida Rosalina Pedro Manuel, tendo explicado que este é o primeiro apoio que o governo recebe, numa iniciativa da Presidência da República.

Entre os produtos constam 200 caixas de óleo vegetal, 100 de conserva de sardinha e 550 de massa alimentar, 200 sacos de farinha de milho, 150 de arroz, 150 de açúcar e 150 de feijão, mil canecas, mil e 250 chapas de zinco, cem pratos de alumínio e 150 fogões eléctricos.

De acordo com a responsável, os produtos serão encaminhados para os municípios do Dirico, Cuangar, Rivungo, Calai e Mavinga, onde já estão identificadas as famílias afectadas pelas calamidades, com vista a atenuar e mitigar a fome que enfrentam actualmente.

Ainda para acudir as famílias afectadas, será lançada, esta quinta-feira, em Menongue, a campanha “Abraço solidário, somos Angola”, uma iniciativa das empresas públicas e privadas da comunicação social, apoiada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.