InicioMundo LusófonoCabo VerdeBestFly Angola pronta para primeiro voo inter-ilhas em Cabo Verde

BestFly Angola pronta para primeiro voo inter-ilhas em Cabo Verde

Cabo Verde vai ter, a partir desta segunda-feira, um avião da BestFly Angola a assegurar as ligações internas. Nuno Pereira, director executivo do grupo BestFly, admitiu que dentro de um mês e meio chega um segundo avião ao país.

Já está no aeroporto internacional da Praia o primeiro avião da Bestfly Angola, a operadora escolhida pelo governo para assumir a concessão do serviço público de transporte aéreo inter-ilhas em Cabo Verde. A companhia vai operar por um período emergencial de seis meses, após decisão da TICV, do grupo espanhol Binter, “de cessar as suas operações, a partir de 17 de Maio”.

Esta segunda-feira, a Bestfly Angola realiza o seu primeiro voo, ligando a Praia a São Vicente.

Em declarações à imprensa, no aeroporto, após a chegada do ATR 72-600, o director executivo do grupo BestFly, Nuno Pereira, disse que a companhia aérea está comprometida com o arquipélago nesta fase emergencial, mas também a longo prazo com a obtenção do certificado de operador aéreo em Cabo Verde.

“O nosso comprometimento com Cabo Verde e com o povo cabo-verdiano é total, tanto que já estamos num processo de começar a fazer um screening de pessoal local para podermos migrar para uma operação cabo-verdiana em vez de uma que temos hoje emergencial como sendo a nossa empresa de Angola a operar em Cabo Verde”, disse o responsável. Nuno Pereira avançou que os bilhetes estão a ser vendidos através da CV Connect “com a aceitação muito positiva e com passageiros confirmados para segunda-feira”.

O primeiro voo da Bestfly Angola da Praia, na ilha de Santiago, para a ilha de São Vicente será amanhã às 07.00 horas. O plano de voos para a primeira semana prevê cerca de 30 ligações entre todas as ilhas, com seis voos diários, excluindo a terça-feira.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.