InicioMundoÁfricaGabão pode aderir brevemente à Commonwealth

Gabão pode aderir brevemente à Commonwealth

O Gabão, país africano de língua francesa, deve aderir brevemente à Commonwealth, organização anglófona da qual também faz parte Moçambique.

Ali Bongo, o presidente gabonês, avistou-se nesta terça-feira em Londres com Patricia Scotland, a secretária-geral da Commonwealth, organização reunindo 54 países, a maioria de língua inglesa.

Uma delegação dessa organização também se tinha deslocado recentemente à capital do Gabão para avaliar se a candidatura do país da África central cumpria os requisitos em termos de direitos humanos e democracia.

Não se conhecem por enquanto as conclusões dessa missão, mas a adesão poderia vir a ocorrer nas próximas semanas, uma “viragem histórica” nas palavras de Ali Bongo.

Há mais de uma década que o Gabão encetou contactos com a Commonwealth neste sentido, o inglês deve ser introduzido como segunda língua.

Trata-se de uma forma de permitir aos jovens uma melhor inserção no mundo profissional através do domínio do inglês, sem supostamente beliscar-se a importância do francês.

ViaRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.