InicioCovid-19Covid-19: Ana Dias Lourenço pede adesão à vacinação

Covid-19: Ana Dias Lourenço pede adesão à vacinação

A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, apelou, nesta quinta-feira, à população a dirigir-se aos postos de vacinação contra a Covid-19 instalados pelo país, de forma a evitar a propagação da pandemia.

Ana Dias Lourenço, que falava à imprensa depois de ter recebido a primeira dose da vacina Sputnik V, considerou o processo de vacinação, em curso, “elemento de prevenção para a saúde da população”.

“Sinto-me bem depois de apanhar a vacina”, enfatizou a primeira-dama ainda no Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, em Luanda.

A vacina Sputnik V, de fabrico russo, está entre as mais utilizadas no mundo para a prevenção de casos de infecção contra a Covid-19, com uma eficácia científica de 97 por cento.

O plano de vacinação em curso prevê imunizar cerca de 54 por cento da população angolana, o equivalente a 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos, e reduzir a mortalidade e o número de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.

O Executivo prevê receber, durante o mês em curso, mais um lote de 20 milhões de doses de vacinas da Johnson & Johnson, Pfizer e da Sputnik.

Trata-se de um lote de 12 milhões de doses da Sputnik, para imunizar seis milhões de pessoas; quatro milhões da Johnson & Johnson e mais de um milhão da Pfizer.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.