InicioCovid-19Covid-19: Angola sob novas medidas de prevenção

Covid-19: Angola sob novas medidas de prevenção

Angola observa a partir desta segunda-feira, 10, um novo período restritivo no quadro das acções do Executivo de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Entre as novas medidas incluídas no Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, a vigorarem até 8 de Junho, consta a redução da força de trabalho de 75 por cento para 50 por cento nos serviços públicos e privados em Luanda, com excepção das instituições de ensino, saúde, forças de defesa e ordem pública, comunicação social, energia e águas, portos e aeroportos, agências bancárias e serviços de recolha de resíduos sólidos, que deverão manter a força de trabalho a 100 por cento de acordo com os turnos criados.

As restrições incluem, igualmente, o encerramento dos restaurantes e similares, em Luanda, aos fins-de-semana, e a proibição da saída e entrada de Luanda sem autorização, com excepção de cidadãos em missão de serviço, devidamente credenciados, comerciantes com bens e serviços, transporte de doentes ou transladação de cadáveres.

Para impedir a importação de novas variantes da doença, o Governo determinou, também, a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros não residentes provenientes ou com passagem pelo Brasil e Índia.

Durante a vigência das novas medidas, com fim previsto para 8 de Junho, as salas de cinema em Luanda vão, igualmente, manter-se fechadas.

Conforme o ministro de Estado e Chefe da casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, as novas visam fazer face ao aumento de casos positivos no país, numa altura em que se regista a segunda vaga da doença.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.