- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaConselho Europeu promete mobilizar investidores para Angola

Conselho Europeu promete mobilizar investidores para Angola

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prometeu sexta-feira, em Luanda, incentivar os investidores privados daquele continente a apostar no mercado angolano e desta forma promover a diversificação económica do país.

Charles Michel, que discursava na abertura das conversações oficiais entre delegações de Angola e do Conselho Europeu, assegurou que vai continuar a trabalhar com o Executivo angolano para alargar a cooperação económica.

“Vamos reforçar a presença dos investidores europeus, para o bem da economia angolana”, afirmou o líder do Conselho Europeu, que destacou o engajamento de Angola na luta contra a pandemia da Covid-19.

Na sua intervenção, Charles Michel sublinhou o facto de o Governo angolano estar “muito empenhado” na campanha de vacinação, pelo que assegurou mais doses de vacinas contra a pandemia.

“Sabemos que temos um problema mundial com a Covid-19 que deve mobilizar todos nós porque ninguém estará em segurança, enquanto não vencermos a batalha contra a pandemia”, expressou.

Lembrou que a União Europeia (UE) engajou-se de forma rápida com parceiros internacionais na disponibilização da vacina Covax, com uma contribuição de 2,5 mil milhões de euros.

Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel e o Presidente da República de Angola, João Lourenço.
(Santos Pedro / J.A)

Relativamente ao engajamento do Presidente João Lourenço, na qualidade de líder da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), Charles Michel enalteceu os esforços do estadista angolano na resolução dos conflitos internos na região central e austral de África.

“A luta contra o terrorismo e o extremismo tem causado muitas vítimas no mundo inteiro. Isto leva a UE e parceiros internacionais a trabalhar para pôr fim a situação”, frisou.

Em visita de algumas horas a Angola, Charles Michel foi recebido esta sexta-feira em audiência pelo Presidente angolano, João Lourenço, tendo as duas entidades abordado questões de interesse comum.

O encontro ocorreu antes das conversações oficiais entre delegações de Angola e do Conselho Europeu.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.